quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MOSTRA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS DE ADULTOS DE BLUMENAU - MOSTRAEJA

Ja está confirmada a data de 07 de Dezembro para a realização da Mostra Municipal de Educação de Jovens e Adultos (MOSTRAEJA ) de Blumenau.  A Mostra acontecerá na E.B.M. Profª Adelaide Starke, com participação das escolas municipais que atuam com esta modalidade de ensino.
em breve mais detalhes... Agendem-se

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

EDUCAÇÃO SEXUAL PARA JOVENS E ADOLESCENTES - CURSO ON LINE

A educação Sexual é uma preocupação muito frequente na fase da adolescencia, mas também necessária na vida dos jovens. Pensando desta maneira, o programa propicia uma "ferramenta de auto desenvolvimento". Ou seja , um curso grátis, totalmente on-line no qual professores poderão se desenvolver quanto a temática da Educação Sexual para adolescentes. São 12 módulos que apresentam vídeos, textos, tira-dúvidas, enfim, o material bastante abrangente para seu crescimento profissional

faça seu cadastro no link: http://educadores.programa-ato.com.br/scripts/pages/pt/programa_ato/Educadores/Login/login_externo.php?gclid=CKeGm-yIoZ4CFZho5QodpVcFsA

e de inicio a sua formação continuada.

Bom curso e Bom trabalho!!

domingo, 22 de novembro de 2009

MATRICULAS NA EJA - BLUMENAU/SC

De acordo com o edital 11/2009 da Secretaria Municipal de Educação da Cidade de Blumenau (SEMED), a modalidade EJA será oferecida nas seguintes unidades escolares no primeiro semestre do ano de 2010:

E.B.M Profª Adelaide Starke com turmas de 7ª Série e 8ª Série.
E.B.M. Alberto Stein com Alfabetização, 7ª Série e 8ª Série;
E.B.M. Henrique Alfath com 8ª Série e Alfabetização no pólo da E.E.E.B. Santos Dumont;
E.B.M. Olga Rutzen com Alfabetização;

As datas de MÁTRICULAS NOVAS são:

Dias: 01, 02, 03, 04, 07 e 08 de Dezembro de 2009 na primeira etapa
A segunda etapa de matriculas ocorre no decorrer do ano letivo de 2010.
As demais escolas devem encaminhar os interessados em estudar na EJA para um destes polos de atendimento, conforme orientação da coordenadora da EJA para a rede municipal de Educação.

BONS ESTUDOS A TODOS!!!!

JOGA EJA REUNE ESCOLAS DE EJA DE BLUMENAU

No dia 19 de Novembro aconteceu na cidade de Blumenau o  "JOGA EJA". Este é um encontro esportivo entre as escolas que atendem à EJA no municipio de Blumenau. Algumas modalidades como Futebol de Salão, dominó, tênis de Mesa, são disputadas pelas equipes formadas por alunos e alunas da EJA. As competições têm o objetivo de reunir os alunos e dessa forma integrá-los. Este ano o evento foi realizado na E.B.M. Alberto Stein. Parabéns a todos os vencedores das modalidades e igualmente a coordenação do evento.