quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EJA NO SESI – BLUMENAU

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com matrículas abertas para a modalidade de educação de Jovens e Adultos (EJA). Há vagas para o ensino fundamental e médio. O SESI Escola atende aos interessados na Alameda Barão do Rio Branco, 521- Centro - Blumenau.
Maiores informações:
Fone: 3322-7878 ou 3322-3165
email: sesiescolaalameda@sesiblu.com.br
Divulguem!

Gilberto Poncio
Editor BEJAB

EJA REALIZA OFICINA DE DOBRADURAS


Na noite do dia 21 de outubro último, os alunos da EJA da E.B.M. Profª Adelaide Starke realizaram uma oficina de dobraduras em que aprenderam a montar Tangram, um quebra-cabeça chinês formado por sete peças (cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo), e estrelas ninja. A idéia que partiu da professora de Ciências, envolveu todos os professores que estavam na escola.



Assim, participaram da oficina as disciplinas: História, Língua Portuguesa e Matemática. Na sequência, os professores trabalharam em suas áreas os aspectos relacionados ao material montado na oficina, como por exemplo, cartaz com história do Tangram (pesquisa dos aspectos culturais e geográficos da China, país de origem do quebra cabeça), entre outras atividades propostas.



A avaliação dos professores foi positiva, uma vez que acreditam ser o trabalho multidisciplinar, um dos caminhos para a EJA. Os trabalhos produzidos pelos alunos nesta iniciativa terão todo o apoio da Coordenação Pedagógica e da direção, e serão expostos na EXPOART (Exposição de Arte da escola) que acontecerá ainda este ano.

PARABÉNS A TODOS!!!!
Gilberto Poncio
Editor BEJAB