A prefeitura da cidade de Indaial abriu inscrições para diversas vagas na área da Educação. São oferecidas vagas com pré-requisitos de Ensino Médio e Ensino Superior. As inscrições variam de R$40,00 a R$70,00, respectivamente.
acessem o edital completo no link: http://www.indaial.sc.gov.br/prefeitura/pagina.php?menu=concursos&codigo=3
Boa sorte à todos!!!!
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
CONCURSO DOCENTE
A Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina abre seleção pública, para contratar professores para o ano letivo de 2010. as Inscrições vão de 19/10/09 a 17/11/2009. Confira algumas das áreas das vagas disponíveis: Alemão, Artes, Ciências, Educação Especial, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Geografia, História, Inglês, Italiano, Língua Portuguesa, Matemática, Séries Iniciais, Tecnologia Educacional e Informárica, Libras, Biologia, Filosofia, Física, Química e Sociologia.
Para ter acesso ao edital na íntegra acesse: http://concursos.correioweb.com.br/htmls/interna_concurso,id_concurso=9678/interna_concurso.shtml
as provas serão realizadas dia 13 de Dezembro de 2009.
Boa Sorte a todos.
Para ter acesso ao edital na íntegra acesse: http://concursos.correioweb.com.br/htmls/interna_concurso,id_concurso=9678/interna_concurso.shtml
as provas serão realizadas dia 13 de Dezembro de 2009.
Boa Sorte a todos.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Computadores Para Professores. - ATENÇÂO!!!
Ampliado o programa "Computador portátil para professores", o programa do Governo Federal subsidia a compra de equipamentos tipo "notebook" para professores da rede publica e privada no Brasil.'Este programa tem o objetivo de: "Criar condições para facilitar a aquisição de computadores portáteis para professores da rede pública e privada da educação básica, profissional e superior, credenciadas junto ao Ministério da Educação - MEC, a baixo custo e condições diferenciadas de empréstimo. "
E para comprar todo professor deve : "procurar uma agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal para providenciar seu pedido de compra, seguindo os roteiros do Projeto"
Para maiores informações os profissionais devem acessar http://www.computadorparaprofessores.gov.br/projeto/arquivo/folder-portateis-professores_Final.pdf
Verifiquem e aproveitem.
domingo, 25 de outubro de 2009
Relação Familia-Escola Na EJA
O trabalho Relação Familia-Escola na EJA: sujeitos desconectados? foi apresentado no VI Congresso Internacional de Educação na cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul.
O trabalho escrito em parceria de Gilberto Valdemiro Poncio e Rita de Cassia Marchi, foi apresentado no grupo de trabalho de Educação de Jovens e Adultos, coordenado por Rute Baquero.
Confira o resumo abaixo:
RELAÇÃO FAMILIA-ESCOLA NA EJA: SUJEITOS DESCONCETADOS?
Texto extraido de: MARCHI, Rita de Cássia; PONCIO, Gilberto Valdemiro. Relação familia-escola na EJA: sujeitos desconcetados. In: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: SUJEITOS DECONCETADOS?, 6, 2009, São Leopoldo. Anais.... São Leopoldo: Casa Leiria: Unisinos, 2009. p.1126-127.
O trabalho escrito em parceria de Gilberto Valdemiro Poncio e Rita de Cassia Marchi, foi apresentado no grupo de trabalho de Educação de Jovens e Adultos, coordenado por Rute Baquero.
Confira o resumo abaixo:
RELAÇÃO FAMILIA-ESCOLA NA EJA: SUJEITOS DESCONCETADOS?
Apresentamos neste estudo reflexões iniciais sobre as relações desenvolvidas
entre famílias de baixa renda inseridas em programas de Educação de Jovens
e Adultos (EJA) e a escola. Nosso objeto são as estratégias desenvolvidas por
mães que se matriculam junto a seus filhos de forma a acompanhar o
desempenho e o “comportamento escolar” dos mesmos. Como qualquer outro
fenômeno social, a relação família-escola também é socialmente construída;
isto é, embora nos pareça natural que os pais se preocupem com os estudos
dos filhos, a história da vida privada demonstra que não foi sempre assim. As
teses de Ariès apontam que foi somente a partir de determinado período
histórico e no seio de determinados processos sociais que deram origem à
modernidade que a infância, a família e a escola passaram a estar
inextricavelmente ligadas. Esta relação costuma estar orientada pela pertença
das famílias a determinadas posições sociais. Assim, a literatura tem apontado
para a tendência ao fracasso escolar de indivíduos oriundos de grupos
familiares de baixa renda, com baixo capital cultural e escolar e baixos
investimentos na escolaridade de seus membros. Neste estudo propomos
apontar novas nuances na relação família-escola e desmistificar a idéia que as
famílias das camadas populares nada fazem a favor do desenvolvimento das
trajetórias escolares de seus membros. Partimos do pressuposto de que a
estratégia aqui investigada é um claro sinal do investimento familiar na escola.
A coleta de dados foi realizada através de entrevistas em profundidade com as
mães estudantes e da observação do seu cotidiano doméstico e escolar. Os
resultados parciais apontam para uma espécie de refinamento ou intensificação
das estratégias familiares apontadas pela literatura especializada.
Palavras-chave: relação família-escola; estratégias educativas familiares;
trajetórias escolares em camadas populares; educação de jovens e adultos.
Texto extraido de: MARCHI, Rita de Cássia; PONCIO, Gilberto Valdemiro. Relação familia-escola na EJA: sujeitos desconcetados. In: EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: SUJEITOS DECONCETADOS?, 6, 2009, São Leopoldo. Anais.... São Leopoldo: Casa Leiria: Unisinos, 2009. p.1126-127.
Biblioteca Digital de Educação de Jovens e Adultos
Para quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre a EJA, este site tráz várias informações muito interessantes. Com artigos de autores de renome como Maria Clara Di Pierro, Sergio Haddad, Marta Khol de Oliveira, Afonso Celso Scocuglia entre outros autores importantes, a bibiloteca dispõe de artigos, teses e Dissertações. Participem, façam suas pesquisas.
Acessem a a bilioteca e façam suas buscas no site: http://www.eja.ce.ufpb.br/eja/
Contatos e dúvidas pelo email: eja.educa@gmail.com
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