quinta-feira, 7 de outubro de 2010

DIVULGANDO




Fica a indicação do evento. Participem!!!

Gilberto Poncio
Editor BEJAB


Encontro de professores da EJA de Blumenau


Coordenador Geral da EJA Profº Celso Menezes

No último dia 30 de setembro, os professores e coordenadores da EJA da rede municipal de ensino de Blumenau reuniram-se para discutir os novos rumos da modalidade para o ano de 2011. Com a perspectiva de dar continuidade à oferta de EJA em dois pontos da cidade, o grupo de profissionais discutiu o currículo e as possibilidades de mudanças na estrutura de funcionamento da EJA, bem como, teve um primeiro contato com as opções de livros a serem escolhidos para o próximo ano letivo.


O encontro aconteceu na E.B.M. Profª Adelaide Starke e teve o apoio da direção da Escola, representado senhor Valmir Francisco Jorge. Na reunião estavam presentes os profissionais da escola anfitriã, da E.B.M. Alberto Stein, E.B.M. Olga Rutzen, e E.B.M. Henrique Alfarth, bem como, o coordenador da EJA da rede municipal de ensino, profº Celso Menezes.


Profissionais da EJA (2010) da rede municipal de Blumenau
Esta foi uma das etapas de discussão, pois a EJA precisa ser reestruturada de forma que venha a contemplar as especificidades desta modalidade e dos indivíduos nela inseridos.


Esperamos que o trabalho resulte em uma EJA cada vez com mais qualidade. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS!!!







Gilberto Poncio
Editor BEJAB



terça-feira, 5 de outubro de 2010

BEJAB - UM ANO NO AR

Nosso blog esta completando neste mês de outubro, um ano de existência. O que nasceu com a idéia de ser um espaço de discussão, foi ganhando força devido ao número crescente de acessos ao blog. Como já foi anunciado anteriormente, tínhamos a vontade de criar um grupo de discussão sobre EJA para assim, fomentar ainda mais esta modalidade de educação por meio de debates, pesquisas e noticias pertinentes.

Criado o espaço, e com os novos rumos que pretendemos, mudamos o nome de blog para Bureau da Educação de Jovens e Adultos - BEJAB, sem que tenhamos deste modo alterado nosso endereço eletrônico, mantendo assim os contatos já existentes.

Com orgulho, convidamos todos para continuarem a acompanhar o blog com sugestões, opiniões e relatos de experiências desenvolvidas nas escolas que atendem à modalidade.

PARTICIPEM, DIVULGUEM SEUS TRABALHOS!!! Desta forma, manteremos o blog do BEJAB no ar e estaremos contribuindo para o fortalecimento desta modalidade.

Gilberto Poncio
Editor BEJAB