domingo, 24 de abril de 2011

PALESTRAS UNEN FAMILIA E ESCOLA CONTRA EVASÃO NA EJA DE PI.

              A equipe da Educação de Jovens e Adultos – EJA da Rede Municipal de Ensino está realizando um ciclo de palestras com o intuito de mobilizar os alunos, pais de alunos e demais membros da comunidade escolar para combater a evasão escolar nesta modalidade de Ensino.

            Durante as palestras são exibidos vídeos que demonstram a importância da educação para o ingresso no mercado de trabalho, as dificuldades enfrentadas pelos jovens que não concluíram os estudos e a valorização da escola como instituição formadora de cidadãos.
As escolas estão desenvolvendo projetos para tornarem as aulas mais atraentes para os alunos, valorizando a participação da família no ambiente escolar e o reconhecimento das ações desenvolvidas pelos gestores e professores.
           Segundo o Gerente da Educação de Jovens e Adultos – EJA, Fábio José Almeida de Deus “o combate a evasão escolar deve ser contínuo, portanto, faz-se necessário o empenho de toda a comunidade escolar para o sucesso e permanência de nossos discentes”. Outra ação importante desenvolvida pela Equipe da EJA é o acompanhamento sistemático das notas e faltas dos alunos, podem assim, tomar atitudes pontuais, para a melhoria da qualidade do ensino, através de orientações aos professores, gestores e alunos.
           De acordo com o Coordenador Pedagógico dessa modalidade de ensino Paulo Clímaco Alves “essas palestras tem tido um resultado bastante significativo, pois elas abordam a valorização do próprio aluno como sujeitos do processo, eles passam a reconhecerem-se como pessoas importantes, com valor e dignidade”.
          O nosso objetivo é reduzir o índice de evasão escolar nesta Modalidade de ensino, o desafio ainda é grande, mais com a participação de todos veremos a distorção escolar ser minimizada em nosso município.
Fonte/Autor: SEMEC/Fábio d’Deus Edição: Basílio Soares.

Material disponível em: http://www.dihitt.com.br/barra/eja-no-combate-a-evasao-escolar



Boa Leitura e Divulguem nosso Blog de EJA.
Editor BEJAB