quinta-feira, 2 de setembro de 2010

EJA PARTICIPA DE DESFILE DE ANIVERSÁRIO DE 160 ANOS DE BLUMENAU

Os alunos da EJA da E.B.M. Profª Adelaide Starke estiveram representados no desfile de aniversário de Blumenau. Para vários alunos esta foi a primeira experiência em participar de um desfile. Os alunos diziam estar com vergonha, mas ao encontrar pessoas conhecidas e serem reconhecidos, a sensação era de alegria e era comemorada pelos adolescentes. No grupo de alunos estava pelo segundo ano Dona Edite, aluna da melhor idade que participa ativamente das programações extra classe propostas pela escola.

Ao todo, a escola participou com mais de 60 pessoas, divididas em comissão de frente, fanfarra, pelotão de alunos representando a os projetos desenvolvidos pela escola, como Comunicando: Rádio Escolar, Diversidade na Arte, Sala Multifuncional para atendimento de crianças com necessidades especiais. A Educação de jovens e Adultos desfilou na sequencia e foi seguida por um pelotão de professores.

Outro fato que chamou a a tenção foi a presença de vários alunos portadores de necessidades especiais. A participação dos alunos abrilhantou o desfile. Pelo fato da escola ja ter a cultura da inclusão os alunos participaram nos diversos pelotões apresentados integrando-se com todos.

Alunos da EJA da E.B.M. Profª Adelaide Starke no desfile de Aniversário de 160 anos da cidade de Blumenau

GILBERTO PONCIO
Editor BEJAB

2 comentários:

Dionei disse...

Muito legal o desfile. Fiquei com vontade de estar aí pra ter assistido!

Antonio Pedro disse...

Vi o desfile da Eja, foi muito importante. Não fui desfilar junto, porque tinha compromisso com a E. E. B. "Jonas Rosário Coelho Neves", chegado la não resisti e desfilei do início ao fim com os alunos recordando o tempo de 1º e º Grau. Parabéns Coordenador Gilberto! Profº. Antonio Pedro.