quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PREFEITURA PAGA BOLSA DE ESTUDOS PARA ALUNOS DA EJA

A prefeitura de Jaboticabal, cidade do interior do Estado de São Paulo, deu início a um projeto no qual passaram a pagar para todos alunos inseridos na modalidade EJA, uma bolsa de estudos.

Conforme reportagem de Angelo Caruso, “Assim como previsto, o benefício de R$ 50,00 será repassado mensalmente a todos os alunos que cursam a Educação de Jovens e Adultos nas unidades municipais.”.

Temos com esta iniciativa, a certeza de que o incentivo oferecido aos alunos em forma de bolsa pode contribuir para a continuidade e o êxito de muitos indivíduos que por meio da modalidade almejam terminar seus estudos.

Ainda na entrevista concedida a Caruso, comenta sobre a bolsa EJA:

“A Bolsa EJA representa um importante avanço. Não temos notícias a respeito de outras cidades no estado de São Paulo que oferecem esse tipo de benefício. Por isso tivemos um cuidado especial para que todos os alunos pudessem ser beneficiados. Esperamos que esse projeto incentive outras pessoas a concluírem os seus estudos”, afirma o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Cláudio Almeida.

E em Blumenau este exemplo poderá ser seguido? Os resultados em breve poderão ser medidos quanto à experiência deste município quanto ao incentivo para os alunos da modalidade. Fica a sugestão!

Para acessar a reportagem na integra, acesse o link:

http://www.jaboticabal.sp.gov.br/jaboticabal/?tm=noticia&idx=4308

Gilberto Poncio
Editor BEJAB

Nenhum comentário: