A Abordagem Histórico-Crítica na Formação Docente
Jónata Ferreira de Moura
RESUMO: "Este artigo trata da pedagogia Histórico-Crítica, constituída por Dermeval Saviani, como sendo uma alternativa para superar as abordagens anteriores na formação docente. O trabalho parte de uma investigação de revisão literária sobre a temática proposta, realiza uma pesquisa catalogada no enfoque materialismo histórico e na abordagem qualitativa, buscando entender a concepção crítica da educação e assim sua importância na formação pedagógica. Ele ainda tem a pretensão de fomentar o debate acerca da formação docente sobre esse viés, com o intuito de alicerçar nosso discurso pedagógico, ideológico, político e cultural".
O resumo acima compoem um artigo que contribui para desvelar a Pedagogia Histórico-Critica a partir da leitura da obra de Demerval Saviani. para obter o texto na integra acesse o link:
http://www.pedagogia.com.br/artigos/abordagemhistoricocritica/
Boa leitura!
Divulguem e Sigam nosso Blog da EJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário