quarta-feira, 4 de novembro de 2009

NOTICIA DE GASPAR> TÃO PERTO E TÃO DISTANTE

Enquanto isso na cidade vizinha, Gaspar, temos depoimentos da relevância da EJA para a Sociedade. Leia a noticia na integra disponível em: http://www.cruzeirodovale.com.br/?eja-transforma-a-vida-de-estudantes&ctd=5464&menu=5

Confira algumas passagens da reportagem:

EJA transforma a vida de estudantes


De segunda à quinta-feira, Dona Maria Soeira tem um compromisso inadiável. [...]. Ela é uma das 300 alunas da Educação de Jovens e Adultos de Gaspar.
"Fico muito triste quando fico doente e não posso vir até aqui ver as aulas. Já tive três derrames e mesmo assim não desisti", conta.
"Quando eu era criança, frequentei o colégio somente um ano. A minha família era pobre e eu tinha que trabalhar na roça para ajudá-los. Hoje estou tendo a oportunidade novamente de estudar e não quero perdê-la de jeito nenhum. [...]", ressalta a senhora.

A força de vontade de dona Maria tem chamado a atenção da professora Darci Theiss, que tem mais de 30 anos de experiência. "Sinto uma grande satisfação em lecionar para estes jovens de espírito. Eles são exemplos para os jovens que mesmo com todas as oportunidades, desistem de estudar. Estas pessoas aqui não tiveram as oportunidades que hoje são oferecidas aos jovens".

Pra pensar...

Nenhum comentário: